Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
ASSISTA AO VIVO A 17ª SESSÃO ORDINÁRIA, NESTA SEGUNDA 16 DE JUNHO, AS 20 HORAS - . Para acompanhar a transmissão clique aqui.
Data: 01/05/2017 Hora: 00:00:00
"REATIVAÇÃO DO TRECHO FERROVIÁRIO PRESIDENTE EPITÁCIO X OURINHOS"
Webline Sistemas

FTRAM e UEPP RECEBEM LIDERANÇAS REGIONAIS PARA DEBATE EM DEFESA DA FERROVIA

 

O sonho de ver a reativação do trecho ferroviário Presidente Epitácio x Ourinhos começa a ganhar força

 

Na tarde da última sexta-feira, 28, a FTRAM (Frente Parlamentar em prol do Transporte Metroferroviário), em parceria com a UEPP (União das Entidades de Presidente Prudente e Região), através de seu coordenador, o Deputado Estadual João Caramez (PSDB), realizou um debate regional em amparo e defesa da “Reativação do trecho ferroviário Presidente Epitácio x Ourinhos”.

O evento foi na Sociedade de Medicina de Presidente Prudente (Casa do Médico) com apoio da ALAF (Associação Latino-Americana de Ferrovias), ABIFER (Associação Brasileira dá Indústria Ferroviária) e AEAMESP (Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô).

O objetivo foi expor ideias e debater meios a fim de que o trecho Presidente Epitácio x Ourinhos da ferrovia seja ‘reinserido’ na Malha Paulista.

Segundo os palestrantes, hoje este trecho da malha ferroviária está sucateado. A concessionária RUMO/ALL não manteve as normas contratuais de conservação e a multa está sendo de R$ 30 mil reais por dia.

Conforme o Presidente da UEPP, Luiz Eduardo Minuci, “a entidade irá requerer formalmente à FTRAM o desenvolvimento de ações dentro de sua competência legislativa e política para que o trecho da ferrovia seja recuperado e reinserido no conceito de Malha Paulista a fim de coloca-lo em condições de tráfego de composições para atividade comercial melhorando não só a economia local, mas a qualidade de vida das pessoas”.

O debate teve apoio da nova administração de Presidente Prudente, prefeito Nelson Bugalho, o empenho de lideranças, empresários, Associações de Classe, Sociedade Civil Organizada e Classe Política regional, (Prefeitos, Vereadores e representantes da Câmara dos Deputados, ALESP (Assembleia Legislativa de São Paulo) e Ministério Público Estadual e Federal).

A cidade de Santo Anastácio foi representada pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Jair da Pirâmide (PPS).

Vale ressaltar que a defesa da reativação dessa malha ferroviária vem sendo debatido na Câmara Municipal de Santo Anastácio há tempos. O presidente da Câmara, Jair da Pirâmide bem lembrou que Filadelfio Alves Junior, quando então vereador de 2013 a 2016, 'brigava ' e defendia a recuperação e reativação da ferrovia.

MESA DE DEBATES: Os palestrantes, Milton Xavier, da Secretaria de Logística e Transportes do Estado de São Paulo e Jean Carlos Pejo, da Associação Latino Americana de Ferrovias (ALAF) abordaram dois temas: “Plano Diretor de Logística e Transporte – PDLT do Governo do Estado de São Paulo” e “Ferrovias no Estado de São Paulo – Observações à Concessão da Malha Paulista”.

 

DSCN6590.JPGDSCN6593.JPGDSCN6591.JPG

 

[Por Susana Bertolucci MTb 67.954/SP - Da Assessoria Comunicação Câmara Municipal]

Fotos Susana Bertolucci

Acesse nosso  facebook.com/www.camaramunicipalsantoanastacio.com.br

 

 

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro

Data: 01-05-2017 00:00:00


Próxima Sessão

ASSISTA AO VIVO A 17ª SESSÃO ORDINÁRIA, NESTA SEGUNDA 16 DE JUNHO, AS 20 HORAS -