Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
ASSISTA AO VIVO A 18ª SESSÃO ORDINÁRIA, NESTA SEGUNDA 25 DE JUNHO, AS 20 HORAS - . Para acompanhar a transmissão clique aqui.
Data: 12/12/2017 Hora: 00:00:00
PRESIDENTE DESEMPATA VOTAÇÃO E CÂMARA REPROVA REAJUSTE DO IPTU EM SANTO ANASTACIO
Webline Sistemas

Foi preciso o voto de minerva do presidente Jair da Pirâmide (PPS), para que o Projeto de Lei Complementar do Executivo nº 44/2017, que propunha a correção em 10% da Planta Genérica de Valores (PGV), dos imóveis de Santo Anastácio, fosse rejeitado em Sessão Extraordinária, na noite desta segunda-feira, (11).

Caso fosse aprovada, a revisão das tabelas vigentes implicaria em um aumento na cobrança do IPTU - Imposto Predial e Territorial Urbano, em 2018.

A pressão popular e até mesmo partidária foi fator preponderante para a rejeição do projeto.

Segundo o presidente da Casa, vereador Jair da Pirâmide, os vereadores buscaram atender o pedido da população que solicitaram o apoio do Poder Legislativo.

Ana Helena Issa (PPS), Bruno Lozzi (PSOL), Heitor Leme (PR), Dida (PT) e Renato Marques (PSOL), votaram contra o projeto. Todos justificaram o voto, além de criticarem a postura adotada pelo governo de limitar o diálogo com a Câmara.

Votaram favorável os vereadores Toninho da Ambulância (PSDB), Lucia Enfermeira (PMDB), José Felipe (PSDB), Roberta Volpe (PMDB) e Waldir Rodrigues (PMDB).

A votação terminou empatada em 5 a 5.

Sem pestanejar, o presidente decretou a reprovação com o voto de desempate.

"Aqui na Casa não tem vencido, nem vencedor. Se novo projeto para se atualizar a planta, vier para discussão no próximo ano com diálogo e debates junto ao Legislativo e população, será um projeto aplaudido por todos”, finalizou o presidente da Câmara Municipal, Jair da Pirâmide.

 

**********

[Por Susana Bertolucci - Da Assessoria Comunicação Câmara Municipal]

[fotos arquivo Câmara Municipal]

Acesse nosso Facebook facebook.com/www.camaramunicipalsantoanastacio.com.br

 

 

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro

Data: 12-12-2017 00:00:00


Próxima Sessão

ASSISTA AO VIVO A 18ª SESSÃO ORDINÁRIA, NESTA SEGUNDA 25 DE JUNHO, AS 20 HORAS -