Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
ASSISTA AO VIVO A 21ª SESSÃO ORDINÁRIA, NESTA SEGUNDA 20 DE AGOSTO, AS 20 HORAS - . Para acompanhar a transmissão clique aqui.
Data: 05/12/2017 Hora: 00:00:00
HEITOR E BRUNO - VEREADORES BUSCAM INFORMAÇÕES SOBRE 'DIRETORIA MUNICIPAL DO MEIO AMBIENTE'
Webline Sistemas

#811/17
Reclamação mais frequente é ausência da diretora do setor e a responsabilidade pela emissão de laudo técnico

 

O pedido de informação 811/17, apresentado pelo vereador Heitor Leme (PR) e subscrito pelo vereador Bruno Lozzi (PSOL), aprovado na sessão desta segunda-feira (4), da Câmara, faz uma série de questionamentos ao prefeito Roberto Volpe (PMDB), sobre a Diretoria Municipal de Meio Ambiente de Santo Anastácio.

Os proponentes explicam que a referida pasta tem um importante papel no município, no entanto, receberam diversas reclamações de moradores que procuraram o setor.

De acordo com os vereadores, a preocupação com a qualidade ambiental vem crescendo nos municípios, por isso é tão importante que o setor ofereça um profissional presente e capaz de outorgar laudos técnicos de arborização, solo, água e ar, elaborar relatórios de impacto ambiental, promover a mudança de hábitos e comportamentos juntamente com o Poder Público e definir planos e projetos para o uso sustentável dos recursos naturais.

Diante isso, os edis estão com dúvidas se a Diretoria Municipal de Meio Ambiente vem fiscalizando adequadamente e tomando medidas técnicas com relação a arborização, às nascentes, resíduos sólidos, entre outros.

Referente ao cargo, os vereadores questionam se a funcionária Lizandra Kamio Braga é lotada no setor como Diretora do Meio Ambiente; pedem para especificar as competências do cargo que ocupa e se o mesmo é regulamentado.

A Poda de Árvores também foi enfatizado. Eles questionam se a diretora é responsável pela fiscalização e autorização para podas e retiradas de árvores na cidade, uma vez que, existe lei municipal que regulamenta tal procedimento ambiental.

Outra pergunta é em relação ao subsídio da diretora. Os vereadores querem saber quais os proventos mensais totais que ela recebe e qual é a carga horária semanal.

Ao final, questionaram se a diretora esteve ausente do seu setor do dia 20 ao dia 24 de novembro, visto que, receberam a reclamação de moradores que ligaram na repartição do meio ambiente requerendo informações sobre avaliação de arborização e outros e foram informados que a diretora não tinha ido trabalhar a semana inteira.

Os vereadores também receberam a informação que na ausência da diretora, os requerimentos do meio ambiente estão sendo feitos por outro departamento que funciona no mesmo prédio.

Eles pedem o extrato da leitura biométrica ou cópia da folha de ponto, do dia 01 de novembro até a presente data.

Para os vereadores, os esclarecimentos servirão para explicar a população que acompanha as informações divulgadas pela Câmara Municipal e tomar ciência dos fatos.

**********

[Por Susana Bertolucci - Da Assessoria Comunicação Câmara Municipal]

[fotos arquivo Câmara Municipal]

Acesse nosso Facebook facebook.com/www.camaramunicipalsantoanastacio.com.br

 

 

 

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro

Data: 05-12-2017 00:00:00


Próxima Sessão

ASSISTA AO VIVO A 21ª SESSÃO ORDINÁRIA, NESTA SEGUNDA 20 DE AGOSTO, AS 20 HORAS -