Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
ASSISTA AO VIVO A 18ª SESSÃO ORDINÁRIA, NESTA SEGUNDA 25 DE JUNHO, AS 20 HORAS - . Para acompanhar a transmissão clique aqui.
Data: 13/11/2017 Hora: 00:00:00
PROERD DE SANTO ANASTÁCIO ENCERRA COM FORMATURA DE 164 ALUNOS
Webline Sistemas

PROERD DE SANTO ANASTÁCIO ENCERRA COM FORMATURA DE 164 ALUNOS

 

Na manhã desta segunda-feira, 13, foi realizada no Salão do Clube Anos Dourados, a formatura do PROERD 2017.

Nesta etapa, 164 alunos dos 5º anos, das escolas Emef Alberico da   Silva Cesar, Tertuliano de Aêa Leão, Enrico Bertoni e SESI, concluíram a formação do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência.

Promovido pela Polícia Militar em parceria com a Secretaria de Educação, a cerimônia contou com a participação de autoridades, dirigentes das escolas e familiares dos formandos.

Durante a solenidade alguns alunos receberam medalhas pela elaboração de melhor redação falando sobre drogas e todos foram comtemplados com o certificado de participação.

A cabo Mariza Pereira de Oliveira , responsável por ministrar as aulas em Santo Anastácio, também foi homenageada e recebeu o carinho das crianças.

 

A Secretária de Educação, Lair do Carmo Bressa, falou sobre a importância do programa.

 

 

O Prefeito de Santo Anastácio, Roberto Volpe (PMDB), enfatizou o benefício do PROERD e pediu que os alunos resistam às drogas. “O que vocês aprenderam aqui, vão levar para sempre, até a vida adulta. O nome já diz: droga não presta. Vemos, todos os dias, o quanto ela acaba com a vida das pessoas e destrói famílias, digo isso porque passo por essa triste experiência dentro da minha família, por isso, fiquem firmes! ”, disse sincero e emocionado.

Já o presidente da Câmara Municipal, Jair da Pirâmide (PPS), enalteceu o trabalho do Proerd no município e a evolução de cada criança que passa pelo programa.

Também participaram da solenidade a Sargento da Policia Militar, Lucia Elena Rodrigues da Silva Braga e o Sargento do Corpo de Bombeiros, Laerte Viana Campos.

Ao final uma surpresa, o Leão, mascote do Proerd entrou embalando as crianças ao som da “Canção do Proerd”.

PROERD

O PROERD tem o objetivo de prevenir o uso indevido de drogas entre as crianças e jovens, melhorar o relacionamento entre os alunos e orientar sobre como ajudar os demais. Ele tem como base o Projeto americano Drug abuse Resistance Education, implantado em 1983 e que até hoje inspirou mais de 40 países. Pesquisas em todo o mundo comprovam a eficiência do PROERD, que é sempre atualizado e adequado à realidade de cada região.

 

[Por Susana Bertolucci - Da Assessoria Comunicação Câmara Municipal]

[fotos arquivo Câmara Municipal]

Acesse nosso site  http://camarasantoanastacio.sp.gov.br/index2.php

 

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro

Data: 13-11-2017 00:00:00


Próxima Sessão

ASSISTA AO VIVO A 18ª SESSÃO ORDINÁRIA, NESTA SEGUNDA 25 DE JUNHO, AS 20 HORAS -