Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
ASSISTA AO VIVO A 18ª SESSÃO ORDINÁRIA, NESTA SEGUNDA 25 DE JUNHO, AS 20 HORAS - . Para acompanhar a transmissão clique aqui.
Data: 09/07/2017 Hora: 00:00:00
SANTO ANASTÁCIO COMEMORA REVOLUÇÃO DE 32
Webline Sistemas

#9Julho
#OsPracinhasDaRevolução

Em homenagem a Revolução Constitucionalista de 32, a Prefeitura Municipal de Santo Anastácio-SP, através da Secretaria Municipal de Cultura, comemorou a data na manhã do último domingo, de forma diferenciada.

Começou junto ao monumento do Soldado Constitucionalista na Praça Gino Nazoni - Praça da Matriz, onde, ao som do Hino Nacional executado ao vivo pela Banda Musical Guarda Mirim, regência do Maestro Claudiney Pereira da Silva – Nei, ocorreu o hasteamento do pavilhão Nacional, pelo vice prefeito Franklin Ferreira Sanches e um representante do Grupo Escoteiro Caiuá.

Em seguida, a data considerada um dos maiores eventos de guerra ocorrido no Brasil, teve cortejo até a Praça Ataliba Leonel. Foram hasteados os pavilhões Nacional, pelo vice-prefeito, Franklin, pavilhão Estadual, pelo vereador Valdir Rodrigues, representando o presidente do Legislativo, Jair da Pirâmide que não pode estar presente e o pavilhão Municipal, pelo representante da Ordem Demolay, Jean Garbo. Novamente os Hinos Oficiais foram executados pela Banda Musical – Guarda Mirim.

Após, todos seguiram até o Salão do Coral, a Rua Barão do Rio Branco no centro da cidade, onde convidados, autoridades e familiares tiveram a oportunidade de apreciar o ‘Toque de Silêncio’ em homenagem a todos os Pracinhas da Revolução, executada de forma emocionante e a Marcha Paris Belford, que ficou conhecida como o Hino da Revolução Constitucionalista, também executados pela Banda Musical – Guarda Mirim.

Foram entregues placas em homenagem aos familiares de Daniel de Castro, Pedro Fructuozo, Antônio Manoel Fructuozo, Theodósio Bomfim , Raif Dib Tayar, João Baptista Mendes, Capitão Henrique Nicolino Rinaldi, Gino Nazzoni, Vespaziano Esteves Ottoni e Maestro Chiquinho, todos participantes diretos na Revolução de 32.

Homenagens também foram entregues ao Jornal O Oeste Paulista que em 1932 noticiou os fatos, ao Grande Chefe Olavo, as Lojas Maçônicas Dr. Tertuliano de Arêa Leão e Loja José Bonifácio pela preservação histórica cultural do município, ao Grupo Escoteiro Caiuá pela importância do Escotismo na causa, ao Marcel Bonilha pela cessão do ‘capacete’ exposto na cerimônia usado pelo ex combatente Onésio Resende Costa em 1932, ao Rotaract Club e ao Capítulo DemolayArnald o Lozano Gonçalves nº 586”.

Presente representando o presidente da Câmara Municipal Jair da Pirâmide, o vereador Valdir Rodrigues, o vereador Renato Marques, o presidente do PMDB Francis Ferreira Sanches, a Secretária da Educação, Lair do Carmo Nascimento Bressa, Sargento do Corpo de Bombeiros, Laerte Viana Campos, o Secretário da Saúde, Norivaldo Antônio Bariane, Chefe de Gabinete Sérgio Silva e o presidente do Rotary Club, Rodrigo Rapchan.

Ao final foi oferecido um cofee pelo Fundo Social, feito na Panificação Artesanal pelo Padeiro Pedro Messias.

DSCN8006.JPG DSCN8023.JPG DSCN8013.JPG  DSCN8029.JPG DSCN8036.JPG DSCN8040.JPG DSCN8042.JPG DSCN8054.JPG DSCN8055.JPG DSCN8058.JPGDSCN8059.JPG DSCN8061.JPG DSCN8110.JPG DSCN8115.JPG DSCN8120.JPG  

 

 

[Por Susana Bertolucci MTb 67.954/SP - Da Assessoria Comunicação Câmara Municipal]

 

Acesse nosso  facebook.com/www.camaramunicipalsantoanastacio.com.br

 

 

 

 

 

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro

Data: 09-07-2017 00:00:00


Próxima Sessão

ASSISTA AO VIVO A 18ª SESSÃO ORDINÁRIA, NESTA SEGUNDA 25 DE JUNHO, AS 20 HORAS -