Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
ASSISTA AO VIVO A 21ª SESSÃO ORDINÁRIA, NESTA SEGUNDA 20 DE AGOSTO, AS 20 HORAS - . Para acompanhar a transmissão clique aqui.

Vereador

Jair Montanheri Marques - PPS
Dados do Vereador(a)
Nome Jair Montanheri Marques
Nome Parlamentar Jair da Pirâmide
Partido PPS
Votos 564
Aniversário 05-06
Cargos
  • 1º BIENIO
    • Mesa Diretora
    • Cargo - PRESIDENTE
Contato:
Email: piramideseg@gmail.com
Telefone do Gabinete: (18)3263-2199
Clique aqui para entrar em contato.

História do Vereador

QUEM É JAIR DA PIRÂMIDE?
Filho de Pedro Marques Sanches e Thereza Montanheri Marques, tendo como irmãos Sérgio Roberto e Milton Cesar, nascido no Bairro da Figueira, neste Município de Santo Anastácio. Mora na Rua Francisco Pinheiro, nº 10, Jardim Santa Helena. Hoje tem 52 anos. Casado com Vanessa Aparecida Vasconcelos, tem 2 lindos filhos que são Guilherme e Mariana.
Construiu e solidificou sua vida profissional em Santo Anastácio, onde trabalhou nas empresas Casas Pernambucanas, Lojas Brasimac, Banco Bradesco, onde iniciou sua carreira no Ramo de Seguros e acreditando nesta cidade, em 1.986 montou sua empresa "Pirâmide Corretora de Seguros", estabelecida na Praça Ataliba Leonel nº 254, centro, daí o nome JAIR DA PIRÂMIDE .
O QUE JAIR DA PIRÂMIDE FEZ POR SANTO ANASTÁCIO
APAE: foi membro da Diretoria, onde trabalhou e se dedicou àquela entidade.
LIONS CLUBE:- foi membro deste clube de serviço, onde atuou junto com seus companheiros em obras assistenciais nesta cidade.
CONSEG: foi membro do Conselho de Segurança de nossa cidade.
JARDIM SANTA HELENA: é morador do bairro desde 1.994, acreditando no desenvolvimento daquele bairro, onde foi Presidente de Bairro, ocasião em que a Associação dos Moradores do Jardim Santa Helena, com sua ajuda, reivindicou e conseguiu junto aos Órgãos competentes, subsídios para a Reforma do Centro Comunitário, construção do Mini Campo de Futebol, construção da Praça do Jardim Santa Helena, idealizando, elaborando e redigindo o Estatuto da Associação dos Moradores do Jardim Santa Helena.
HOSPITAL DE CARIDADE ANITA COSTA: foi membro da Irmandade sempre colaborando, participando e realizando eventos em prol da mesma.
CAMPANHAS BENEFICIENTES: participação ativa em várias em todas as campanhas realizadas neste município e para diversas entidades.
EVENTOS: sempre preocupado com o lazer e bem estar dos jovens e adultos de nossa cidade, propiciando a todos entretenimentos de primeira grandeza e diversão para todos os gêneros musicais desenvolveu e vem desenvolvendo os seguintes eventos: Boate Dakota , Rodeio Fest (durante 04 anos o melhor Rodeio Regional), Jurupinga Fest ( 6º ano consecutivo), Violada Universitária (4º ano consecutivo) e pela 1ª vez numa cidade com menos de 100.000 habitantes trouxe em Santo Anastácio a maior Banda de Rock do Brasil (fez abertura do Rock In Rio ) a Banda Matanza.
CONSELHO TUTELAR: foi membro do Conselho Tutelar deste município desde novembro de 2009 até dezembro de 2012, atuando de forma lídima e profissionalmente para o atendimento de nossa população; bem estar, proteção e principalmente no exercício dos direitos da Criança e do Adolescente, não somando esforços para fazer valer tais garantias fundamentais descritas no ECA - Estatuto da Criança e do Adolescente e na Constituição Federal.
SUPLENTE DE VEREADOR: foi suplente de vereador na legislatura 2009 a 2012 dos vereadores Fabinho do Algodão Doce, Cícero Feliz de Souza e Valdomiro Finassi , com 276 votos pelo partido PPS , assumindo a cadeira do vereador Fabinho do Algodão Doce, pelo período de 38 dias, do dia 23 de maio de 2011 até o dia 30 de junho de 2011, participando somente de 05 (cinco) sessões da Câmara Municipal de Santo Anastácio, enquanto este estava enfermo, se recuperando para retornar o seu trabalho.
VEREADOR : no ano de 2012 foi eleito o 4º vereador mais votado com 380 votos pelo PPS, tomando posse no dia 1º de janeiro de 2013.

Proposições

Imprimir relatório

Requerimentos

Requerimento Nº 0459-2018


Data Inicial:

13/08/2018

Situação

APROVADO

Autor:

Jair Montanheri Marques

Arquivo:


Ementa:

para que se faça constar na Ata dos nossos trabalhos legislativos Votos de Profundo Pesar pelo falecimento da Sra. Jandira Sorpile Dornelas, aos 94 anos de idade, ocorrido no dia 10 de agosto de 2018.

Requerimento Nº 0458-2018


Data Inicial:

13/08/2018

Situação

APROVADO

Autor:

Jair Montanheri Marques

Arquivo:


Ementa:

para que se faça constar na Ata dos nossos trabalhos legislativos Votos de Profundo Pesar pelo falecimento do Sr. Valdemar Mastrocollo, aos 71 anos de idade, ocorrido no dia 10 de agosto de 2018.

Requerimento Nº 0452-2018


Data Inicial:

13/08/2018

Situação

APROVADO

Autor:

Jair Montanheri Marques

Arquivo:


Ementa:

para que se faça constar na Ata dos nossos trabalhos legislativos Votos de Congratulações para com o proprietário do Centro Automotivo Mult Marcas "Revizzi Automac", por acreditar e investir em Santo Anastácio.

Requerimento Nº 0451-2018


Data Inicial:

13/08/2018

Situação

APROVADO

Autor:

Jair Montanheri Marques

Arquivo:


Ementa:

para que se envie ofício ao Excelentíssimo Senhor Roberto Volpe, DD. Prefeito Municipal, para que informe a esta Casa de Leis, dentro do prazo legal, o seguinte: 1. Qual a legislação municipal que permite que a Prefeitura Municipal construa calçadas para os moradores de baixa renda? 2. Essa lei está sendo aplicada? Especificar. 3. Quantas calçadas foram construídas pela Prefeitura Municipal em 2017? 3.1 Quantas calçadas foram construídas em 2018?

Requerimento Nº 0450-2018


Data Inicial:

13/08/2018

Situação

APROVADO

Autor:

Jair Montanheri Marques

Arquivo:


Ementa:

para que se envie ofício ao Excelentíssimo Senhor Roberto Volpe, DD. Prefeito Municipal, para que informe a esta Casa de Leis, dentro do prazo legal, o seguinte: 1. A Prefeitura Municipal pretende voltar a distribuir o kit construção? 1.1 Em caso positivo, quando? 2. Quais os produtos que compõem o kit construção? 3. Quais os requisitos necessários para o munícipe ser agraciado com o kit construção?

Requerimento Nº 0448-2018


Data Inicial:

13/08/2018

Situação

APROVADO

Autor:

Jair Montanheri Marques

Arquivo:


Ementa:

para que se oficie ao Excelentíssimo Senhor Márcio França, DD. Governador do Estado de São Paulo, e ao Excelentíssimo Senhor Júnior Aprillanti, DD. Secretário de Turismo do Estado de São Paulo, e ao Ilustríssimo Senhor Vanilson Fickert, DD. Coordenador de Turismo do Estado de São Paulo, para que informem a esta Casa Legislativa, o seguinte: 1. Por que a Região Administrativa de Presidente Prudente não está contemplada na delimitação geográfica prevista na Ata de Registro de Preço para o fornecimento de infraestrutura para eventos? Especificar. 2. Quem deixou de contemplar a Região Administrativa de Presidente Prudente na delimitação geográfica prevista na Ata de Registro de Preço para o fornecimento de infraestrutura para eventos? Especificar. 3. Quais os procedimentos necessários para que possamos contemplar a Região Administrativa de Presidente Prudente na delimitação geográfica para o fornecimento de infraestrutura para eventos? Especificar.

Requerimento Nº 0437-2018


Data Inicial:

06/08/2018

Situação

APROVADO

Autor:

Jair Montanheri Marques

Arquivo:


Ementa:

para que se faça constar na Ata dos nossos trabalhos legislativos Votos de Profundo Pesar pelo falecimento do Sr. José Vicente Pavanelli, aos 79 anos de idade, ocorrido no dia 06 de agosto de 2018.

Requerimento Nº 0436-2018


Data Inicial:

06/08/2018

Situação

APROVADO

Autor:

Jair Montanheri Marques

Arquivo:


Ementa:

para que se faça constar na Ata dos nossos trabalhos legislativos Votos de Profundo Pesar pelo falecimento da Sra. Carmen Marques de Castro, aos 86 anos de idade, ocorrido no dia 03 de agosto de 2018.

Requerimento Nº 0434-2018


Data Inicial:

06/08/2018

Situação

APROVADO

Autor:

Jair Montanheri Marques

Arquivo:


Ementa:

para que se faça constar na Ata dos nossos trabalhos legislativos Votos de Profundo Pesar pelo falecimento da Sra. Maria Gilva Pereira da Silva, aos 64 anos de idade, ocorrido no dia 30 de julho de 2018.

Requerimento Nº 0433-2018


Data Inicial:

06/08/2018

Situação

APROVADO

Autor:

Jair Montanheri Marques

Arquivo:


Ementa:

para que se envie ofício ao Excelentíssimo Senhor Roberto Volpe, DD. Prefeito Municipal, para que informe a esta Casa de Leis, dentro do prazo legal, o seguinte: 1. A Administração Municipal tem conhecimento de que outros municípios, como Dracena, Jacareí e São José dos Campos, estão incluindo na legislação municipal a atividade de Óptico Optometrista e da prestação de serviços da Optometria? 2. A Administração Municipal poderia elaborar um Projeto de Lei, encaminhando-o posteriormente para apreciação desta Casa Legislativa, incluindo na legislação municipal a atividade de Óptico Optometrista e da prestação de serviços da Optometria? 2.1 Em caso positivo, quando? 2.2 Em caso negativo, informar os motivos.

Próxima Sessão

ASSISTA AO VIVO A 21ª SESSÃO ORDINÁRIA, NESTA SEGUNDA 20 DE AGOSTO, AS 20 HORAS -