Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
ASSISTA A 7ª SESSÃO ORDINÁRIA DE 2020 DIA 8 JUNHO AS 20 HORAS. Para acompanhar a transmissão clique aqui.
VEREADOR RENATO MARQUES RECEBE DENÚNCIA DE USO IRREGULAR DE MÁQUINA PÚBLICA
Foto:Renato Marques

Em quarentena

No último dia 25 de abril, o vereador Renato Marques (PSOL) recebeu denúncia anônima sobre suposto uso indevido de um maquinário público que fazia obras em loteamento particular na cidade vizinha de Alvares Machado.

O equipamento, uma máquina industrial de fazer guias e sarjetas da marca Motors Brasil, cor azul, modelo 900, número de série: 0682, e número do patrimônio violado, pertence ao município de Santo Anastácio.

Em busca de respostas para a denúncia, o vereador se deslocou ao Parque Industrial (Barracão da Prefeitura) para averiguar se a máquina estava no local.

De acordo com Renato, mesmo com a Lei Orgânica do Município prevendo que vereador tem livre acesso a qualquer repartição pública municipal, ele foi impedido de entrar.

Voltando em companhia da Polícia Militar, o vereador constatou que a máquina não estava no local, registrando então boletim de ocorrência por averiguação de Peculato.

O Achado

Após três dias e toda repercussão em rede social, Renato Marques anunciou (em 28 de abril), que a máquina da Prefeitura de fazer guias e sarjetas, foi encontrada em um canteiro de obras de um loteamento particular na cidade de Alvares Machado.

Com imagens captadas do seu próprio celular confirmando teor da denúncia, Renato expôs o maquinário no canteiro de obras particular.

Ainda, segundo declarado no boletim de ocorrência por um funcionário da Prefeitura, a máquina tinha sido retirada do Barracão há muito tempo por outros dois funcionários, sem retorno.

Renato, advertiu que o uso indevido ou desvio dos bens públicos para fins particulares é crime previsto no Código Penal e também na Lei de Improbidade Administrativa.

"Estamos aqui para fazer nosso trabalho, legislar em causa pública! Se depender de mim e de outros vereadores, não vamos permitir que essas coisas aconteçam. Obrigada aos amigos anônimos pela denúncia, e que continuem a denunciar! a todos que nos deram apoio e a Policia Militar e Civil por toda atuação", completou Renato.

 **********

[Por Susana Bertolucci - da Assessoria Comunicação Legislativo de Santo Anastácio/SP - 

 com informações e imagens de Renato Marques e BO]

Este texto não reflete a opinião e ideologia da Assessoria de Comunicação da Casa.
 Saiba mais em : https://www.facebook.com/profile.php?id=100013436376269

#Em2020VemPraCâmara #MasPorEnquantoFicaEmCasa!

#ArealidadeDaSuaCidade

#NovaLegislatura

#Fiscalização

#MuitoMaisTransparência

 

Todos os direitos reservados para à Câmara Municipal de Santo Anastácio. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. 

. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.

 

Data: 04-05-2020 17:56:10


Próxima Sessão

ASSISTA A 7ª SESSÃO ORDINÁRIA DE 2020 DIA 8 JUNHO AS 20 HORAS