Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
ASSISTA AO VIVO A 34ª SESSÃO ORDINÁRIA, NESTA SEGUNDA 26 NOVEMBRO, AS 20 HORAS - . Para acompanhar a transmissão clique aqui.
BRUNO LOZZI FISCALIZA RAMPA INSTALADA 'NA EMEI'
Webline Sistemas

#Fiscalização
Cumprindo exigência da GEDUC, município instalou rampa de acessibilidade. Projeto custou R$ 67 mil

 

Tornar acessíveis todos os prédios escolares. Com essa exigência da GEDUC (Grupo de Atuação Especial de Educação de Presidente Prudente/SP - Conselho Superior do Ministério Público), em vistoria realizada pelo Promotor de Justiça, Luiz Antônio Miguel Ferreira, a administração municipal de Santo Anastácio assinou um TAC - Termo de Ajustamento de Conduta, e está cumprindo com as exigências de construir uma rampa na EMEI até o final deste ano, zerar a fila de espera para creches e realizar melhorias na rede escolar.

Na tarde desta segunda (27/8), o vereador Bruno Lozzi da Costa (PSOL), esteve na escola EMEIF Alice Silva Guariento, na Vila Oriente, onde vistoriou a rampa de acessibilidade da unidade educacional, instalada este mês de agosto.

A rampa que custou R$ 67.409,60, foi licitada na modalidade convite (n.º 11/18, processo n.º 19/18), onde a vencedora, a empresa Atemi Assistência Técnica Eletro Mecânica e Industrialização LTDA, de Santo Anastácio, assinou contrato em 09/05/18 com vigência de seis meses.

Na escola, Bruno verificou a estrutura. Conforme o vereador, a rampa em armação metálica, é dividida em quatro lances, a fim de dar acessibilidade às salas do piso superior, oferecendo condições de acessibilidade para crianças com mobilidade reduzida, conforme padrão da NBR 9050. Composta de guarda-corpo com corrimão duplo em ambos os lados, piso metálico antiderrapante e gradil de fechamento, pesa aproximadamente 4,5 toneladas.

“Como vereador temos o dever e o compromisso de acompanhar o andamento das obras do poder público”, disse.

O vereador anunciou que na próxima Sessão Ordinária, (03/09), solicitará ao chefe do Poder Executivo que possibilite a pintura em esmalte anti-ferrugem para protegê-la das ações do tempo, visto que a rampa está localizada em uma área descoberta.

Alguns pais procuraram o vereador para questionar também sobre uma cobertura. “Vamos verificar isso também junto ao executivo, porque em dias de chuva será um problema”, finalizou Bruno

***********

[Por Susana Bertolucci - Assessoria Comunicação Câmara Municipal]

 

Para saber mais sobre a atividade dos parlamentares de Santo Anastácio acesse o Facebook: 
https://www.facebook.com/profile.php?id=100013436376269

 

#VemPraCâmara! #ArealidadeDaSuaCidade  #VocêFicaSabendoAqui!

#CâmaraDeAnastácio #TrabalhoLegislativo #TransparenciaAserviçoDoPovo #Fiscalização

 

 

 

Data: 29-08-2018 00:00:00
Próxima Sessão

ASSISTA AO VIVO A 34ª SESSÃO ORDINÁRIA, NESTA SEGUNDA 26 NOVEMBRO, AS 20 HORAS -