Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
ASSISTA AO VIVO A 26ª SESSÃO ORDINÁRIA, NESTA SEGUNDA 24 SETEMBRO, AS 20 HORAS - . Para acompanhar a transmissão clique aqui.
Data: 29/08/2018 Hora: 00:00:00
ANA ISSA DEFENDE REAJUSTE DE INSALUBRIDADE A SERVIDORES DA SAÚDE
Webline Sistemas

491/18

Durante a 22ª sessão ordinária desta segunda (27/8), a vereadora Drª Ana Helena Issa (PPS), propôs à Prefeitura que conceda aos servidores públicos que exercem os cargos de agentes comunitários de saúde, agentes de vigilância, técnico de enfermagem, enfermeiros, dentistas e psicólogos, uma reavaliação do benefício de Adicional de Insalubridade.

Hoje esses profissionais recebem 20% de insalubridade. Ana pretende que suba para 40%. A vereadora fundamenta sua proposta pelo fato de, conforme alega, os profissionais desta área estarem expostos, diária e constantemente, a diversas situações e doenças.

“Os agentes visitam diariamente casas em áreas de risco, deixando-os expostos a várias doenças. Há profissionais que tratam pessoas com hepatite A e C (como os dentistas). Outros realizam testes rápidos de HIV, hepatite B e C (como os enfermeiros e psicólogos). Outros também realizam curativos em feridas abertas (como os técnicos em enfermagem)", alertou.

Segundo Ana, os enfermeiros e psicólogos convocaram um perito de Presidente Prudente que concedeu parecer favorável ao aumento do percentual do adicional, mas, segundo informações, o setor jurídico da Prefeitura Municipal não concordou.

Ela aguarda resposta por parte do Prefeito e em
caso negativo, pede que informe os motivos.

***********

[Por Susana Bertolucci - Assessoria Comunicação Câmara Municipal]

Para saber mais sobre a atividade dos parlamentares de Santo Anastácio acesse o Facebook: 
https://www.facebook.com/profile.php?id=100013436376269

 

#VemPraCâmara! #ArealidadeDaSuaCidade  #VocêFicaSabendoAqui!

#CâmaraDeAnastácio #TrabalhoLegislativo #TransparenciaAserviçoDoPovo #Fiscalização

 

 

 

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro

Data: 29-08-2018 00:00:00


Próxima Sessão

ASSISTA AO VIVO A 26ª SESSÃO ORDINÁRIA, NESTA SEGUNDA 24 SETEMBRO, AS 20 HORAS -