Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
ASSISTA AO VIVO A 26ª SESSÃO ORDINÁRIA, NESTA SEGUNDA 24 SETEMBRO, AS 20 HORAS - . Para acompanhar a transmissão clique aqui.
Data: 19/06/2018 Hora: 09:00:00
TENENTE DA PM RESPONDE PESSOALMENTE SOBRE AUMENTO DE POLICIAMENTO NO MUNICÍPIO
Webline Sistemas

Segundo dados, Santo Anastácio está bem abaixo da média em delitos. “Daí a importância em efetuar o BO”

 

No último dia 07 de maio, o presidente do Legislativo, vereador Jair da Pirâmide (PPS), apresentou e os vereadores aprovaram requerimento (nº 251/18) solicitando à Secretaria de Segurança Pública do Estado, intensificar o policiamento ostensivo em Santo Anastácio.

O assunto também vem sendo tratado nas reuniões do CONSEG - Conselho de Segurança do município.

Uma das maiores preocupações é quanto a problemática que envolve a questão do tráfico de drogas que se expandiu cada vez mais no meio social e atinge a porta das escolas.

Em resposta, na tarde desta segunda, 18, o 1º Ten. PM Fábio Borba André e o Cap. PM Bruno Piva de Castro do 42º Batalhão de Polícia Militar do Interior Presidente Venceslau e o 1º Sgt. PM Aloisio Francisco de Araújo Júnior do Comando da Polícia Militar de Santo Anastácio, compareceram à Câmara.

No gabinete oficial dos vereadores, justificaram ao presidente do legislativo e ao vereador Bruno Lozzi da Costa (PSOL), que o poder público na área de segurança, trabalha com informações, com números, “daí a importância em efetuar o boletim de ocorrência”.

Um relatório apresentado pelo Ten. Borba, mostrou que Santo Anastácio está bem abaixo da média em delitos.

Segundo ele, a Secretaria de Estado cruza os dados de ocorrências, realizado pela população junto aos órgãos de segurança pública.

"Trocando em miúdos", o Boletim de Ocorrência tem o poder, dentre outras coisas, de encaminhar aquele crime para um banco de dados, fonte de consulta das estatísticas criminais.

Estas estatísticas, por sua vez, são a base para o planejamento do policiamento ostensivo preventivo.

“O registro da ocorrência direciona o policiamento, portanto, não podemos deixar de registrar os fatos delituosos dos quais somos vítimas, por menores que sejam os crimes. Devemos inclusive incentivar nossos amigos, vizinhos e familiares a registrar os crimes dos quais sejam vítimas, porque a informação estará sempre lá para futuras consultas e efetivo planejamento do policiamento”, explicou o Tenente.

Hoje o efetivo fixado em Santo Anastácio é de 19 policiais, atualmente trabalhando com 16.

**********

[Por Susana Bertolucci -  Assessoria Comunicação Câmara Municipal]

[fotos arquivo Câmara Municipal]

Acesse nosso Facebook facebook.com/www.camaramunicipalsantoanastacio.com.br

 



 


Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro

Data: 19-06-2018 00:00:00


Próxima Sessão

ASSISTA AO VIVO A 26ª SESSÃO ORDINÁRIA, NESTA SEGUNDA 24 SETEMBRO, AS 20 HORAS -