Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
ASSISTA AO VIVO A 18ª SESSÃO ORDINÁRIA, NESTA SEGUNDA 25 DE JUNHO, AS 20 HORAS - . Para acompanhar a transmissão clique aqui.
Data: 05/04/2018 Hora: 00:00:00
DIDA PEDE REFLORESTAMENTO EM ÁREAS DO ESTADO E DA UNIÃO
Webline Sistemas

Arborização é um sonho do vereador Dida (PT)

Não bastasse seu Projeto “Adote uma Árvore”, com 3 quilômetros de mudas frutíferas na Estrada Vicinal José Sanches Postigo em Santo Anastácio, o vereador está pedindo que o Governo do Estado e o Ministério do Meio Ambiente, estudem a possibilidade de reflorestar as áreas públicas pertencentes ao Estado e à União.

De acordo com o vereador, este reflorestamento poderia ser realizado em parceria com algum Programa ou Projeto e explicou que o reflorestamento é uma das principais estratégias para o combate do aquecimento global, tema das negociações para um acordo mundial para o clima.

“São muitos os benefícios promovidos pelo plantio de árvores. Elas ajudam a reduzir o calor, a evitar enchentes e preservar cursos de água, além de tornar o ambiente mais agradável com suas cores e sombras. Mas a emissão de gases que intensificam o efeito estufa, responsável pelo aquecimento do planeta, é tão grande que a arvorezinha plantada na praça, apesar de toda sua importância, pouca força tem para combater inimigo tão gigantesco”, salienta.

Dida reforça a necessidade do poder público dar exemplo, realizando o reflorestamento das áreas públicas pertencentes à União e, consequentemente, incentivando os particulares a tomarem a mesma iniciativa.

O requerimento também foi encaminhado ao Deputado Federal Vicente Paulo da Silva- Vicentinho, solicitando apoio.

 

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro

Data: 05-04-2018 00:00:00


Próxima Sessão

ASSISTA AO VIVO A 18ª SESSÃO ORDINÁRIA, NESTA SEGUNDA 25 DE JUNHO, AS 20 HORAS -