Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
ASSISTA AO VIVO A 35ª SESSÃO ORDINÁRIA, NESTA SEGUNDA 03 DEZEMBRO, AS 20 HORAS - . Para acompanhar a transmissão clique aqui.
ALUNOS DO SESI SANTO ANASTACIO, PARTICIPAM DE AÇÃO DO MEIO AMBIENTE
Webline Sistemas

No dia Mundial do Meio Ambiente, alunos do 1º e 2º ano da Escola SESI de Santo Anastácio, participaram, na manhã desta terça-feira (5), da Programação de Conscientização ao Meio Ambiente com uma ação realizada no Projeto "ADOTE UMA ÁRVORE", realizado pelo vereador Dida Leite (PT).

O vereador recebeu o Diretor da Escola, Luiz Luis Fernando Lopes e reuniu professoras e crianças envolvidas no plantio de mudas e a conscientização sobre a importância da preservação ambiental.

As crianças tiveram explicação sobre solo e vegetação e vivenciaram como se planta uma árvore.

De acordo com Luis, Diretor da Escola, essa parceria com o Projeto Adote Uma Árvore do vereador Dida Leite, é de extrema importância já que o meio ambiente é um tema que já está inserido no currículo escolar dos estudantes do SESI.

Os alunos animados, cantaram músicas que falam de árvores e participaram ativamente do plantio e rega de 4 abacateiros.

Em frente às crianças, o vereador Dida, que fundou e há quase 10 anos coordena o Projeto, explicou quais devem ser os cuidados antes e depois do plantio. “É um privilégio receber alunos das nossas escolas. Precisamos incentivar o plantio de mudas entre a nova geração  e a população", disse.

No Projeto, é possível encontrar mais de 50 espécies entre frutíferas, eucaliptos e ipês margeando a Vicinal José Sanches Postigo que liga Santo Anastácio a cidade de Ribeirão dos Índios.

Entre as frutíferas algumas pouco encontradas ou conhecidas como a abil, graviola, jambolão, lichia, pitomba, genipapo, macadamia, açaí, calabure. Outras já mais familiares como pêssegos, amoras, cajamanga, ameixa, romã, caju, caqui, pinha, café, pocân, ameixa, seriguela, coco.

De acordo com Dida, toda aquisição de mudas é feita por conta própria, assim como o cuidado em aguá-las quase que diariamente.

Para ele, é importantíssimo que toda a comunidade tenha conhecimento, que visite, conheça, se informe e usufrua do Projeto que o vereador diz que é “para todos”.

* O transporte foi cedido pela administração municipal.

**********

[Por Susana Bertolucci - Da Assessoria Comunicação Câmara Municipal Santo Anastácio-SP]

Acesse nosso Facebook facebook.com/www.camaramunicipalsantoanastacio.com.br

 

 

 

Data: 05-06-2018 00:00:00
Próxima Sessão

ASSISTA AO VIVO A 35ª SESSÃO ORDINÁRIA, NESTA SEGUNDA 03 DEZEMBRO, AS 20 HORAS -