Recursos de
Acessibilidade:  
Tecle Alt+1 : ir ao conteúdo Tecle Alt+2 : ir ao mapa do site Texto menor Texto maior Contraste                 
 

VOTAÇÃO DO IPTU - ASSISTA DIA 11 DEZEMBRO APÓS A 36ª SESSÃO ORDINÁRIA QUE COMEÇA AS 20 HORAS - . Para acompanhar a transmissão clique aqui.
Vereadores
Jair Montanheri Marques - PPS
17ª LEGISLATURA

Presidente Atual
Jair Montanheri Marques
Ana Helena Issa - PPSAntonio Alves de Lima Neto  - PSDBBruno Lozzi da Costa  - PSOLHeitor Leme  - PR
José Felipe Filho - PSDB
Maria Lúcia Rocha Ricardo - PMDBMário Augusto Batista Leite  - PTRenato Colhado Marques  - PSOL
Roberta Gisele Volpe  - PMDB
Waldir Rodrigues  - PMDB
Portaria STN nº 828/11
Cronograma de Ações
EXPEDIENTE DA CÂMARA
EXPEDIENTE AO PÚBLICO
Contas da Câmara Municipal
Portal do Cidadão
Tribunal de Contas
Webmail
Relatório viagens
REPRESENTANTES DA ENERGISA VÃO À CÂMARA DAR EXPLICAÇÕES SOBRE OSCILAÇÕES EM SANTO ANASTÁCIO
Imagem Noticia para indexar no facebook

Webline Sistemas

Em busca de resposta e solução para diversas queixas, o presidente da Câmara Municipal, vereador Jair da Pirâmide (PPS), o vereador Bruno Lozzi (PSOL) e o assessor jurídico Elisson Stelato, receberam na tarde desta terça-feira, 05, dois representantes do departamento técnico da Empresa Energisa - Concessionária de Energia Elétrica, para dar explicações sobre as constantes reclamações da população sobre as oscilações e interrupções no fornecimento de energia elétrica na cidade.

O encontro no gabinete da Sala dos Vereadores, na Câmara Municipal, teve objetivo específico de esclarecer a queda de energia ocorrida nos dias 2, 3 e 4 de novembro, mas também foram debatidas podas de árvores na rede elétrica, iluminação na travessa Manoel Gusmão, rede de energia no Bairro da Biquinha e atendimento no escritório de Santo Anastácio.

O presidente da Câmara questionou primeiramente sobre a falha na energia no final da tarde do dia 2 de novembro em que a cidade inteira ficou às escuras. Os representantes, Dalessandro Luiz Manfei e Helber Corsaleti, deram explicação técnica emitida pelos profissionais eletrônicos da empresa.

“Após várias apurações em todo sistema e não encontrando nada, a equipe especifica encontrou um ‘relê’ totalmente danificado com perda de vedação provocado pelas constantes chuvas que ocorreram no período, provocando o curto geral”, explicou Dalessandro. O problema foi sanado no mesmo dia, mas só após algumas horas no breu.

Referente a falha de energia ocorrida na área rural nos dias 3 e 4 de novembro, ‘foi devido à chuva pesada de 75 mm que aconteceu no intervalo de duas horas’, disse. A forte chuva provocou problemas sérios em toda extensão rural e a interrupção de energia por 24 horas. A falha só foi corrigida no dia seguinte quando o caminhão com o transformador conseguiu chegar ao local e então foi trocado. ‘Quando isso acontece infelizmente foge ao nosso controle’, informou.

Ele ainda esclareceu que há equipes específicas para cada questão envolvendo a subestação de energia. “Quando a equipe de eletricista que fica em Santo Anastácio não consegue resolver o problema é chamado as equipes específicas de Presidente Prudente que operam todas as subestações da região, foi o que aconteceu nesses dais”, pontuou.

Bruno Lozzi questionou sobre as podas de árvores que afetam a rede elétrica. Segundo Dalessandro, há um caminhão triturador em operação na rede urbana que corta, recolhe e tritura os galhos para não juntar resíduos. Na zona rural a equipe é terceirizada de Santo Anastácio. Ele pede a quem verificar a necessidade de poda, se dirigir ao escritório da Energisa ou informar pelo 0800 e aplicativo, para que a vistoria e a poda sejam realizadas.

Bruno Lozzi também fez uma observação sobre a iluminação da travessa sem saída, Manoel Gusmão, no Jardim Maringá. A travessa ainda não possui iluminação própria e está recebendo pouca luz de um poste que fica na esquina da Rua Martins Ozores Rodrigues. Segundo Dalessandro, será realizada a instalação de braço com lâmpada no poste já existente no prazo de uma semana.

Bruno também questionou sobre a instalação de rede elétrica no Bairro da Biquinha no Assentamento Pão e Água. Dalessandro pediu para que o vereador reúna alguns representantes do assentamento e marque um encontro com os representantes, para que possa ser explicado os impedimentos e as possibilidades, pois no local consta uma área de APP (preservação).

O representante da Energisa deixou um canal aberto para a população comunicar qualquer problema, já que na concessionária de Santo Anastácio não há telefone fixo.

Além do 0800 70 10 326 que está na conta, a população pode baixar no celular o aplicativo ‘Energisa On’ onde o cidadão após realizar cadastro, consegue obter informação de conta de energia, abrir chamada de emergência, abrir pedidos, entre outros.

Jair da Pirâmide, que presidiu a reunião, avaliou o encontro como positivo e esclarecedor.

 

 

**********

[Por Susana Bertolucci - Da Assessoria Comunicação Câmara Municipal]

[fotos arquivo Câmara Municipal]

Acesse nosso Facebook facebook.com/www.camaramunicipalsantoanastacio.com.br







melhor utilizado Firefox - Chrome - Ie9 ou superior
















Próxima Sessão

VOTAÇÃO DO IPTU - ASSISTA DIA 11 DEZEMBRO APÓS A 36ª SESSÃO ORDINÁRIA QUE COMEÇA AS 20 HORAS -

Agenda de Eventos
Contas Públicas da Câmara Municipal Contabilidade
palavra do presidente
TVCâmara
Galeria Multimídia
Galerias
RUA VISCONDE DE MAUÁ , 121 - Centro
- CEP 19360 -000 - Santo Anastácio - SP
Telefone: (18) 3263 - 1660
Total de Visitas: 219423   |  Online: 1



Câmara Municipal de Santo Anastacio
Nome: Câmara Municipal de Santo Anastacio
E-mail: camara@camarasantoanastacio.sp.gov.br
Telefone para esclarecimentos: (18) 3263-3000
2017 © Todos os direitos reservados