Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
ASSISTA AO VIVO ENTREGA DOS TÍTULOS CIDADÃO (VICENTINHO E BETH), NESTA SEXTA 25 MAIO AS 20 HORAS - . Para acompanhar a transmissão clique aqui.
Data: 30/11/2017 Hora: 00:00:00
TRÊS QUADRAS POLIESPORTIVAS - DEPUTADO FEDERAL IVAN VALENTE ATENDE PEDIDO DOS DOIS VEREADORES DO PSOL
Webline Sistemas

#673/17

Os vereadores Bruno Lozzi e Renato Marques (PSOL), juntaram forças e solicitaram ao Deputado Federal Ivan Valente (PSOL), que coloque emenda no orçamento da União para a construção de três quadras poliesportiva que atenda as comunidades dos bairros Jardim Vitória Régia, Jardim das Orquídeas e Vila Esperança, em Santo Anastácio.

A emenda, no valor de 500 mil reais, já se encontra protocolada, sob o registro 3228008, do ano corrente de 2018.

Para os vereadores, toda forma de ocupação sadia para o público infanto-juvenil deve ser incentivada, visto que o elevado índice de consumo de drogas pelos jovens é um fator bastante preocupante.

Os parlamentares estiveram em um evento político do partido, em São Paulo, onde agradeceram o apoio do Deputado. "No final do ano passado, Ivan destinou 350 mil para a Secretaria de Assistência Social. O recurso encontra-se conveniado, aguardado os trâmites legais por parte da Caixa Econômica Federal e a Prefeitura. Com esse novo apoio, o Deputado reafirma seu compromisso com nossa cidade", disseram.

O recurso solicitado atenderá, ainda, a criação de parques de diversões de estrutura metálica ou madeira, bem como áreas de lazer arborizadas, nos três bairros de Santo Anastácio que não possuem nenhuma área esportiva e de lazer para os munícipes, principalmente crianças e adolescentes de baixa renda.

"Todo bairro deveria ter uma quadra poliesportiva. Porém, como é difícil, analisamos individualmente, optando, prioritariamente, por essas três localidades nesse momento. Esperamos que o Poder Executivo respeite nossa orientação", afirmaram.

Ao todo, os espaços de esporte e lazer beneficiarão aproximadamente 2 mil moradores diretamente e milhares indiretamente, uma vez que bairros próximos serão contemplados, promovendo a proteção social, a dignidade e o desenvolvimento humano.

Ainda de acordo com os vereadores, as áreas públicas para construção foram escolhidas estrategicamente, pois já pertencem a Prefeitura, sendo consideradas áreas de uso comum para iniciativas que justamente visem o benefício da coletividade, representando também uma importante etapa de revitalização dos espaços e revalorização das propriedades.

É importante ressaltar que, para que o recurso chegue ao município, sendo transformado em ações diretas em benefício da população, existem vários trâmites legais, que por vezes são demorados. "Infelizmente, não é imediato. A lei estipula prazos e o próprio processo é moroso por si só. Mas, não podemos desistir. Precisamos tentar e jamais deixar de lutar pela nossa terra. Agradecemos mais uma vez o apoio por parte do nosso Deputado Ivan Valente", agradeceram.

 

[Por Susana Bertolucci - Da Assessoria Comunicação e Bruno Lozzi da Costa vereador]
[fotos Bruno Lozzi]

Acesse nosso Facebook facebook.com/www.camaramunicipalsantoanastacio.com.br

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro

Data: 30-11-2017 00:00:00


Próxima Sessão

ASSISTA AO VIVO ENTREGA DOS TÍTULOS CIDADÃO (VICENTINHO E BETH), NESTA SEXTA 25 MAIO AS 20 HORAS -